sexta-feira, 29 de maio de 2009

Quem é nóis


ARROUT! Quem fez isso? Na sua origem, ARROUT! (perdão) era uma revista de cartuns e opiniões críticas e bem-humoradas sobre os professores e os alunos do Colégio Nossa Senhora Aparecida, da Zona sul de São Paulo. Em 1991, jovens estudantes do, na época, 2º colegial, Leandro Leite Leocadio e Luiz Sergio Neto eram os responsáveis pela publicação. Hoje, mais maduros e menos responsáveis, não fazem mais isso na mesa. Mas no laptop...


ARROUT! Desculpe, não tínhamos a intenção de ofender os mais sensíveis, mas foi uma coisa que veio de dentro, incontrolável, que precisava ser colocada pra fora. Não é uma revolta, é uma soma de coisas que vão se avolumando, crescendo e nos pressionando dia após dia, ano após ano. Ao contrário dos árabes, para nós, ARROUT! (sorry) é um sinal de insatisfação com tudo o que temos de engolir.


ARROUT! (Foi a cerveja...) Não, não se trata de aerofagia. Alguns consideram um deboche, nós uma mera reação à pressão de deglutir sem mastigar, devorar sem entender, processar sem pensar. Mais do que escatologia, nos interessamos mesmo é pela sociologia das coisas. Fazer o quê? Somos assim desde o tempo em que a ARROUT! (foi mal) e as espinhas nasciam em nós.


ARROUT! (Opa!) Eructação? Não. No começo, escutamos muito “pelo amor de DEUS, parem com isso”, afinal era um colégio de freiras. Mas, de coração, parar de questionar é que seria um sacrilégio! Hoje mais maduros, estamos no ponto certo para sermos “comidos” (mas no bom sentido – e qual é o bom sentido?), mastigados e absorvidos por um mundo globalizado por toda a minoria que possui computador.


ARROUT! (Escapou.) Não queremos chocar, mas apenas chamar a sua atenção para chefes, "otoridades", psicólogos, senhoras e senhores distintos – “famas”, como queria Cortázar. Sempre com o mesmo gás adolescente, agora neste novo canal excretor chamado blog.


ARROUT! (Vai um Eno?) Portanto, se quiser uma brisa de novidade no seu dia, um olhar bem-humorado e diferente sobre a igualdade das coisas e pessoas, siga com a gente. Comprometemo-nos a dar opiniões que, além de fazer barulho, serão sempre emitidas por um canal muito mais elegante, educado e diferente do que você está acostumado a ver os formadores de opinião usarem por aí.


Bem-vindo à ARROUT! (Ah! Que alívio...)


Os editores

2 comentários:

  1. Ficou muito bom este texto. Os editores são tão criativos, originais, diferenciados e palhacentos! Gostei muito! Muito doidivanas esse blog. Quando eu crescer quero escrever quinem esses caras!

    ResponderExcluir
  2. Putz, meu! Esses caras são geniais! Eles botam pra jambrar! O blog está incrível! A ARROUT! (desculpe) é do cARROUT! (perdão).

    ResponderExcluir